quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Vento Norte - Os Caminhos para Coura

Há já muito tempo que se fala em ligar Paredes de Coura à a3. Nestas últimas eleições foi um dos temas mais discutidos e chegou a altura de analisar muito bem a situação. Quero já dizer que SOU CONTRA! E sou contra porque estou farto de ter todos os caminhos de ou para Coura dominados pelo Gado. Excluindo destas contas a estrada que vai dar aos Arcos que apenas é utilizada pelos incendiários do Corno de Bico, todas as outras estão dominadas!
Senão vejamos: Já muitas vezes utilizei a famosa Estrada da Travanca e encontrei vacas no meio da estrada a “deixar presentes” na faixa de rodagem. É que se ainda fosse apenas no Natal podia-se entender como um desvio comportamental das vacas a pensar que são renas, mas não. Aquilo é durante todo o ano!!!
Pelas Pedras Finas também temos as vacas, sendo que estas são diferentes das que se encontram na Travanca em 3 pontos fundamentais:
1 - Estão em trabalho.
2 - Não estão no meio da estrada, normalmente estão no meio das giestas, salvo raras excepções (todos conhecemos os gostos dos camionistas)
3 - Têm um ubre maior porque o gado da Travanca é pisco.
Por fim, temos a opção da estrada que liga Paredes de Coura a São Pedro da Torre e também essa não escapa ao gado que por lá costuma parar com a diferença que neste caso são bois. Mas bom, fico por aqui porque estou um bocado farto de ser multado.
E é isto… Até à próxima.
Mande um mail ao Yuri: Yuri.VentoNorte@gmail.com
Frente Quente do Mês:
As últimas notícias vindas a público sobre o caso Face Oculta mostra que a nossa justiça não está morta nem a nossa PJ anda cega. Todos os que cometem crimes serão trazidos “à barra dos tribunais” (sempre quis escrever isto) mais cedo ou mais tarde.

Frente Fria do Mês:
Agora que estou a pensar na “Frente Quente”, já repararam que os destruidores de papel estão cada vez mais caros? Não é que precise, mas tenho um amigo que precisa de destruir duas resmas de fotocópias de documentos que tirou quando trabalhava no escritório de uma sucata ali para os lados de Aveiro.